Mais do Mesmo

Os sites a seguir são referências comuns para o tema que sigo neste blog, muito embora alguns sejam em língua inglesa ou usem outro sistema de RPG que não o GURPS.

  • Grognardia: lar do velho grognard terrível de tudo que é old-school. Autor dos RPG de ficção-científica (sim, ele não vive só de fantasia tradicional) Thousand Suns, e do megadungeon old school Dwimmermount. O cara escreve todo santo dia. Vale a pena. Infelizmente, no momento, a página está parada há pelo menos um ano, mas há MUITA coisa para ler. Em inglês.
  • Jeff's Gameblog: acho que Jeff Rients é um dos caras mais awesome que eu já vi no cenário old-school, talvez pela forma como ele transita entre variadas versões do 0D&D, sem decretar a validade absoluta deste ou de outro. Em especial, eu acompanho seu blog pela variedade de combinações, idéias e listas malucas de opções para fantasia e FC. Quem mais faria um jogo de Guerra nas Estrelas usando Encounter Critical? Em inglês.
  • Aventuras en la Marca del Este: RPGeiros espanhóis que publicam um RPG de fantasia medieval de mesmo nome, com inúmeras resenhas, sessões de jogo, elucubrações e coisas mil. Em espanhol.
  • Bat in the Attic: lar do RPG old-school Majestic Wilderlands, bem como de excelentes posts sobre criação de mundos, mapas e conceitos de aventuras. Em inglês.
  • D&D With Pornstars: exatamente o que você leu, D&D com estrelas pornô. O autor do site, Zak S. trabalha na indústria de filmes adultos e joga RPG com seus colegas de trabalho, além de ter escrito um dos melhores guias sobre criação de cidades para jogos OSR - Vornheim. Interessante e variado. Em inglês.