14 de ago. de 2012

Classes com Classe II: o Templário

Seguindo a progressão natural das classes de fantasia, apresento aqui a divisão dos guerreiros sagrados que comecei com o Clérigo, no post anterior. Vocês devem lembrar que eu havia falado sobre a mudança de nomeclatura do tradicional Paladino para este Templário. Mas qual o motivo? Simples: paladino pressupõe uma certa predisposição ao humanitarismo, a ser "do bem", uma campeão de virtudes que, sejamos sinceros, dificilmente é o que vemos na realidade, que dirá nas mesas de RPG. Então vai templário mesmo, um soldado da divindade, o braço forte da igreja e (geralmente) braço direito de um clérigo.

Templário [150 pontos]

Ele pode não ser tão eficiente quanto o guerreiro no que diz respeito a descer o cacete no mal, mas com certeza tem mais conhecimento e experiência quanto encontra coisas do além-túmulo e além-mundo. E como se não fosse o bastante, ainda tem acesso a algumas habilidades especiais, graças à sua divindade favorita..

Clériga Old-School
Atributos: ST 11 [10]; DX 12 [40]; IQ 10 [0]; HT 11 [10]
Sub-Atributos: Von 12 [10]; Per 12 [10]; PV 15 [8]; MVMT 5,5 [0]
Perícias: Templário! DX+3 [60]-15
Vantagens: Propósito Superior (Matar Demônios ou Matar Desmortos) [5]; Santidade [5]; Ordenação Clerical 1 [5] e Característica (Inimigos mortos pessoalmente não voltam como desmortos) [1]; Escolha mais 15 pontos entre Reflexos em Combate [15], Destemor [2/nível], Duro de Matar [2/nível], Hipoalgia [10], Sorte [15], Resistência a Doenças (+3) ou (+8) [3 ou 5]; alternativamente, escolha uma das seguintes habilidades especiais: Fé Verdadeira [15]; Detectar (escolha entre Bem, Mal ou Criaturas Sobrenaturais) [18] ou Resistência a Poderes Sobrenaturais (+3) ou (+8) [5 ou 9].
Desvantagens: Escolha -30 pontos entre Honestidade [-10], Senso do Dever (divindades benignas) [-10], Voto (Não possuir mais do que um cavalo pode carregar) [-10], Generosidade Compulsiva [-5], Fanatismo [-15], Intolerância (Religiões "malignas") ou (Todas as outras religiões) [-5 ou -10], Veracidade [-5*], ou Voto (Castidade) [-5], Sanguinolência [-10*], Excesso de Confiança [-5*], Senso do Dever (Companheiros de Aventura) [-5], ou Teimosia [-5].

A perícia Templário! substitui as perícias de Cavalgar, Machado/Maça, Espada Larga, Lança, Escudo e Briga. Faça um teste baseado em IQ para Liderança, Ritual Religioso, Estratégia, Tática e Teologia, bem como Conhecimento do Oculto e especializações de Fisiologia e Psicologia ligadas a monstros e criaturas de natureza maligna ou simplesmente sobrenatural. Faça um teste baseado em Vontade para Exorcismo, Intimidação ou Meditação.

Você pode adicionar mais habilidades sobrenaturais à vontade, mas leve em conta a pontuação. Ou não. O importante, no final das contas, é jogar com o personagem que você quer.

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