13 de out. de 2012

Classes com Classe IV: O Ninja

...e aqui eu começo a minha série pessoal de aberrações para o Old-School. E aberrações no sentido de que estas templates não tem nenhuma tradição na fantasia clássica, seja fantasia alta, baixa, sombria, o escambau. Representam adições que ocorreram mais tarde, na medida em que a cultura pop foi metabolizando estes ícones e incorporando-os na narrativa do RPG de fantasia. Não devo chegar a extremos, mas a lista é razoável.
E claro, vamos começar com o ninja!


Ninja [150 pts]

Ninja
Atributos: ST 10 [0]; DX 12 [40]; IQ 10 [0]; HT 11 [10].
Sub-Atributos: PV 11 [2]; Per 12 [10]; Velocidade Básica 5 [-15]; Deslocamento Básico 6 [5].
Perícias: Ninja! DX+2 [48]-14
Vantagens: Escolha 30 pontos entre as seguintes vantagens: Mestre de Armas (Armas Ninja) [35], Ambidestria [5], Reflexos em Combate [15], Destemido [15], Em Forma [5] ou Em Boa Forma [15], Flexibilidade [5] ou Super Flexibilidade [15], Sorte [15], Resistência à Magia [2/nível], Visão Noturna 1-9 [1/nvl], Resistência a Venenos (+3) [5].
Desvantagens: Escolha -20 pontos entre Estigma Social (Assassino Profissional) [-10], Sanguinolência [-10], Brutal [-5], Solitário [-5], Sem Senso de Humor [-10], Hábitos Detestáveis (Inescrutável) [-5], Excesso de Confiança [-5], Paranóia [-10], Senso do Dever (Companheiros) [-5], Teimosia [-5] ou Voto (Sempre completar a missão) [-10]
Habilidades Especiais: Ninjas geralmente possuem habilidades esotéricas que não dependem de magia, mas que podem ser confundidas com magia. Escolha 40 pontos entre Andarilho das Sombras (Obscurecer - Afeta Visão, Furtivo, Defensivo, +150%) [5/nível]; Equilíbrio Perfeito [15]; Silêncio [5/nível] e Super Salto [10/nível].

A perícia Ninja! substitui perícias baseadas em DX, como Karatê, Judô, Furtividade, Escalada, Espada Curta, Faca, Arco, Garrote, Zarabatana, Sacar Rápido (Faca, Shuriken ou Espada Curta), Tonfa, Sai/Jitte, Kusari, Cajado e Arremesso (Shuriken ou Faca); baseado em IQ para Disfarce, Sombra, Venefício, Linguagem de Sinais e baseado em Percepção para Observação e Revistar.

Embora possa parecer um misto entre o ladrão e o guerreiro, o ninja é principalmente um assassino, um especialista em entrar em locais fechados e vigiados e dar cabo de pessoas sem que elas notem o ataque. Ele pode não ser o melhor na linha de frente, mas combinando suas habilidades especiais com o equipamento certo, o ninja será sempre um ás na manga do grupo de aventureiros.

2 comentários:

  1. Muito bom o modelo de Ninja, ficou muito bem montado! ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, cara. Devo fazer outra versão, mais próxima do ninja original em D&D, mas ainda está em estudos...

    ResponderExcluir