26 de mar. de 2012

Midnight, Sessão 2

Sábado, 10 de março de 2012: segunda sessão de GURPS Midnight.


Nesta sessão:

Elanmir Tanariel, arqueiro elfo, 250 pontos
Faye, ladra sarcosana, 250 pontos
Jansen Moom, ladrão sarcosano, 250 pontos 
Skeld, guia dorn, 250 pontos
Theobald, guia dorn, 250 pontos


Voltando ao cliffhanger da sessão anterior, cinco homens da milícia que estavam na praça do mercado, bem como três orcs que ouviram o chamado de socorro, seguem para a rua principal, encontrando lá o orc sobrevivente; e quase chegam a tempo de ver o último orc perseguindo Nameless (que a partir de agora chama-se Jansen Moom. Graças a deus, o jogador decidiu-se em um nome) ser abatido pela flechada final de Elanmir, ainda oculto na palha dos telhados. Vendo o tumulto, o elfo arqueiro resolve recolher-se à insignificância do seu quartinho de hospedaria o mais silenciosamente possível (com altos níveis de habilidade em furtividade e acrobacia, isso não é nada difícil), encontrando-se lá com Faye, que seguiu a multidão e decidiu ir direto para a hospedaria.


Por sua vez, Skeld convence as "moças" a ocultá-lo em um pequeno esconderijo embaixo da cama, e assim, escapa da batida que a milícia e os orcs fazem no bar/bordel/muquifo em busca de suspeitos. Ele mantém-se quietinho (sempre imaginando se não cabeiria uma das meninas ali com ele) até a situação esfriar e depois sai (tão furtivo quanto um elfo, ou pelo menos com o mesmo resultado nos testes) para misturar-se à multidão que especula o acontecido na rua principal. Dali ele vai para o bar mais próximo, onde passa a tarde entre bebericando com velhos fofoqueiros dorn.

Jansen, carregando uma volumosa bolsa cheia de raríssimas peças de ouro, resolve despistar as possíveis patrulhas à sua procura através de uma mudança de visual. Seu teste de Disfarce dá certo, e ele consegue voltar à hospedaria - sem nada mais do que um ou outro susto -, onde encontra-se com Faye e Elanmir. A conclusão final é que eles precisam sair da cidade o quanto antes. Jansen sai novamente em busca de contatos do submundo (espalhando parte do ouro roubado entre os menos afortunados de Chandering, que claro, oferecem vários nomes que podem ajudá-lo), enquanto Elanmir calcula quão difícil será sair pela muralha durante a noite.

Skeld encontra-se com Theobald e ambos concordam que é uma ótima idéia sair da cidade o quanto antes, especialmente com todas aquelas patrulhas de orcs enfurecidos por sangue Dorn andando pela cidade. Skeld vai atrás de seus contatos e curiosamente, encontra Jansen em um deles. Segue-se um "eu não te conheço?", seguido de "não, eu nunca estive por lá", que desemboca em muita enrolação sem necessidade por parte dos personagens, levando em conta que ambos se acham o máximo dos enrolões, deixando um NPC completamente boquiaberto com a maneira como foi deixado de lado pelos PCs. Depois de muita conversa e vai-não-vai, Theobald arruma lugar para todos como guardas de uma caravana que sairá ao amanhecer. Ele tem um encontro final antes da partida com o que parece ser um príncipe fora-da-lei e seu aliado, que garante suas "vagas" na caravana e agradece por eles materem o espírito combativo Dorn aceso contra as Forças da Sombra.

Antes de partirem para a caravana, o acompanhante do príncipe, um veterano de um olho só, fita agudamente Faye e declara a todos que "tomem cuidado com essa aí", de maneira seca, mas não ameaçadora. E um tanto dúbia, se você for pensar bem.

Depois de três tentativas de montaria sem sucesso depois (curiosamente, para uma Sarcosana, ela não sabe Cavalgar), Theobald explica a Thorssen - líder da caravana - que Faye é uma excelente amazona, "quando não está naqueles dias", o que parece ser explicação o bastante para ele, que assente com um "se virem". Skeld oferece carona para Faye, que aceita a muito contragosto e deixa isso bem claro, com uma cutucada de sua melhor faca nas costelas do Dorn mulherengo.

No caminho eles encontram  Elanmir, que passou a madrugada correndo à frente da caravana, atravessando muralhas, postos de guarda e quilômetros de floresta com rolagens absurdamente sortudas de furtividade. Agora o grupo está completo.Antes de seguirem, Faye troca de cavalo e segue na garupa de Elanmir, deixando Skeld com a posibilidade de um rival (pelo menos em sua cabeça).

Notas


Esta foi uma sessão relativamente simples, com um bocadinho de role-play para permitir que os jogadores "soltassem" mais seus personagens, mas com a sempre presente ameaça da milícia e dos orcs vingativos. Particularmente, eu fiquei imaginando se alguém iria falhar em algum teste crucial de furtividade ou interação social, mas isso só aconteceu com Faye, que falhou três vezes no teste pré-definido de Cavalgar. A jogadora ficou inconsolável ao ver como uma mulher que vinha de uma raça de cavaleiros natos podia ser tão incompetente com um cavalo. Bom, pelo menos o bicho era paciente com ela (graças à Empatia com Animais (cavalos) e uma ajuda dos companheiros).

Não há ainda muita coisa unindo-os enquanto um grupo, nem mesmo a possível premissa de unirem-se à resistência dos Príncipes Dorn fora-da-lei, mas esta é apenas a segunda sessão. Vamos ver no que dá.

Ah, e na próxima sessão eu começo a computar os pontos de experiência dos personagens.

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